sexta-feira, 24 de junho de 2011

O VERDADEIRO AMIGO

Há muito tempo atrás eu li uma coletânea de livros chamada OS SETE PECADOS CAPITAIS. Nela, me chamou atenção o livro que era destinado ao pecado da INVEJA.

Segundo os estudiosos, a INVEJA se materializa da seguinte forma:

- Não poupa ninguém.
- Quer ser o que não é.
- Cobiça o que não tem.

Lendo esse livro, escrito por ZUENIR VENTURA, me deparei com o depoimento de uma personagem, uma socialite muito famosa no RJ, e que ao ser perguntada sobre o que seria INVEJA na sua visão, ela disse mais ou menos o seguinte:

"Ter INVEJA é não suportar conviver com o sucesso do outro. AMIGO não é só aquele que está ao seu lado nos piores momentos da sua vida quando você precisa de apoio, de ajuda. Esse é amigo também. Mas o VERDADEIRO AMIGO é aquele que suporta conviver com o seu sucesso e aplaude sem desejar o mesmo para ele".

Bom, alguém deve estar perguntando o por que estou escrevendo isso. É simples.

Durante o processo de escolha das 5 personagens do Documentário, muita gente participou das entrevistas e aceitaram ser filmadas e ceder os direitos de imagem caso fosse escolhida. Quando revelei as 5 escolhidas pela Produção para aparticipar do Documentário, rolou muita fofoca, muita conversinha fiada de muita gente querendo botar medo nas meninas.

Pura INVEJA.

Na verdade, quem não quer ser famoso, dar entrevistas, ir a programa de TV, etc? Tem gente que até paga para estar na mídia diáriamente.

Então, quando surge uma oportunidade de 5 moças participarem de um Documentário e virarem o centro das atenções, aquelas AMIGAS e "IRMÃS" começam a encher a cabeça da pessoa de medos, dúvidas, receios, etc.

Pura INVEJA. Na verdade, essa AMIGA e "IRMÃ" gostaria, mas não pode, de estar no lugar da personagem, e como não pode, cobiça o que não tem, e começa a dissiminar fofocas e veneno.

Isso está ocorrendo hoje, infelizmente.

A AMIGA e "IRMÃ" invejosa, se dedica o dia todo a ficar fuçando sites de relacionamento da Produção do Documentário para ficar lendo notícias e fazendo um turbilhão de fofocas.

Está perdendo tempo. Nunca vai chegar a lugar nenhum e ainda vai ter que morrer de INVEJA da personagem.

Certa vez, durante o concurso MISS PENITENCIÁRIA 2009, uma das participantes que também se tornou personagem do Documentário, havia escolhido um vestido lindo para desfilar. As "AMIGAS" encheram a cabeça da menina dizendo que o vestido era feio, que ela estava feia.... uma pressão, um horror!, mais de 10 mulheres bombardiando a personagem.

Resumo da ópera, a garota entrou na pilha das "AMIGAS" e desistiu do vestido que era lindo, escolheu outro que em nada lhe favorecia devido a sua altura e biotipo, e acabou tirando o 2º lugar no concurso. Se não tivesse dado ouvidos às "AMIGAS" INVEJOSAS, teria aceitado o vestido sugerido pelo Editor de Moda, e certamente teria ficado com o 1º lugar no concurso.

Resumo da ópera: A INVEJA É UMA MERDA.

Doa a quem doer, mas as personagens do Documentário são DIONE, JENNIFER, LUCIANA, JÉSSICA e JAQUELINE, e só resta aos fofoqueiros e invejosos de plantão, morrerem de INVEJA.

Um galho de arruda é bom para espantar qualquer mau olhado. Aff!. Tá amarrado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário