terça-feira, 4 de outubro de 2011

SE EU NÃO TIVESSE AMOR será exibido no CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, RJ, entrada franca, no dia 14/10/11 as 17h, 2º sessão. É necessário chegar com pelo menos 1h e 1/2 antes da sessão para retirar as senhas dos lugares da sala de cinema. Esperamos vocês lá.

O CINE CUFA 2011



O Cine Cufa é um festival internacional de cinema, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), que exibe obras produzidas ou dirigidas por moradores de favelas, promovendo inserção e visibilidade de novos produtores no mercado de exibição. Esse ano o Cine Cufa acontece de 11 a 16 de outubro, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).



Em 2011 estamos comemorando a nossa 5ª edição, apresentando filmes de várias partes do Brasil e do mundo. Em homenagem ao mês das crianças, estamos preparando uma surpresa para elas! Teremos um mundo audiovisual voltado para os pequenos, oficinas e workshops de animação e muito mais interação. Câmera, ação! O Cine Cufa 2011 vai começar.





Cine Cufa 2011 – Projetando o futuro – Eu consumo, eu produzo, EU NOVA GERAÇÃO!



Nas palestras teremos nomes importantes, oriundos de favelas, que iniciaram sua carreira no mundo do audiovisual ainda quando crianças e adolescentes. Estarão mostrando nos debates o que mudou em sua vida, qual foi à dificuldade da inserção no mercado quando ainda não se tem experiência alguma, como conciliar esse tipo de trabalho com os estudos e mais.



A favela mostrará seus pequenos brilhantes e imbuirão esses com desejo de criar também, como aqueles que se tornaram exemplo. O cineasta homenageado desta edição do Cine Cufa será o guerreiro Anderson Quack, nascido e criado na Cidade de Deus e que se tornou diretor de teatro e TV, escritor, cineasta, ator e ativista social. Esse artista multifacetário é o exemplo que daremos a esses jovens, ANDERSON QUACK, um dos fundadores e membro da Central Única das Favelas.



Nosso intuito neste ano é, além de dar visibilidade à arte de produtores e diretores moradores de favela, é mostrar ao nosso futuro, aos nossos jovens, que é possível! Essa possibilidade está imbuída no nosso tema central "Cine Cufa 2011 - projetando o futuro – Eu consumo, eu produzo, EU NOVA GERAÇÃO!".



O Cine Cufa ainda traz mais uma novidade em 2011, o festival acontecerá também em Moçambique! Esse intercâmbio aconteceu do desejo de pessoas em cada vez mais expandir a arte pelo mundo, assim chamamos: Conexão Cine Cufa Brasil – Moçambique "Tamu Junto". A expressão "Tamu Junto" veio de uma conversa sobre esta produção, quando notamos que ambos a utilizam de forma frequente, tanto aqui, no Rio de Janeiro quanto em Maputo, cidade onde se realizará o festival. A conexão Cine Cufa Brasil – Moçambique "Tamu Junto" acontecerá no Teatro Avenida, cidade de Maputo / Moçambique, de 11 a 16 de outubro.



Lembrando que as sessões do festival são inteiramente gratuitas, esperamos por todos!



PROGRAMAÇÃO:



O CINECUFA 2011 já começou e tem o prazer de apresentar os filmes que farão parte do nosso festival!




Foram meses a procura dos melhores filmes, pensando justamente na qualidade do evento. As escolhas foram difíceis, mas chegamos ao melhor momento do festival: apresentar a vocês os filmes escolhidos para compor as sessões do CINECUFA 2011.



A primeira peneira contou com a atenção de nossos curadores, agora os filmes serão exibidos no CCBB durante o CINECUFA e passarão pelo nosso Júri Especial e pelo Voto Popular.



Os filmes foram divididos em quatro modalidades:



FILMES DESTAQUE: 788; A Rua do Meio do Caminho; Enlouqueça em 10x s/ Juros; Maria, A Empregada; O Que Você Tem na Cabeça?; O Vento Forte do Levante;



CURTAS METRAGENS: 213?; A União faz a Torta; Aloha; Beijo de Novela; Bingo; Enterro do Anão; Era uma vez um Bandeirante; Infância Perdida; Luiz Apple - A Vida de Um Campeão; Memórias de Um HD; Meninos e Meninas de Rua; O Nascimento do Poeta; Olá Brilho; Procura-se Garoto de Programa; Releitura; Rocinha + Lixo = Criatividade; Um Brinde; Visagem; Vozes de Moçambique.



MEDIA METRAGENS: A Batida da África; A Rua Daqueles Homens; Jennifer; Se Eu Não Tivesse Amor; Volta a uma Cidade de Rima; O Vento Forte do Levante.



LONGAS METRAGENS: Avenida Brasilia Formosa; BH Soul; Clementina de Jesus - Rainha Quelé; Copa Vidigal; Enchente; Forjado; NightShot; O Legado; Os Excluídos; Vamos Fazer Um Brinde; Vivendo Outro Olhar.


Confira a programação:



11 de outubro

1ª sessão - 14hs



1.Vozes de Moçambique (Filme Destaque)

2.Aloha

3.Vamos Fazer Um Brinde

2ª sessão - 17hs



◦Um Brinde

◦5X Favela (Filme Destaque)



12 de outubro

1ª sessão – 14hs



1.Bingo

2.Copa Vidigal

3.Luiz Apple - A Vida de Um Campeão

2 ª sessão - 17hs



1.Volta a uma Cidade de Rima

2.Memórias de Um HD

3.Jennifer

4.Enterrro do Anão

13 de outubro

1ª sessão - 14hs



1.788 (Filme Destaque)

2.Maria, A Empregada

3.213?

4.BH Soul

2ª sessão - 17hs



1.O Que Você Tem na Cabeça? (Filme Destaque)

2.O Legado



14 de outubro

1ª sessão – 14hs



1.Enchente

2.A Batida da África

3.Clementina de Jesus - Rainha Quelé

2ª sessão - 17hs



1.A Rua do Meio do Caminho (Filme Destaque)

2.Se Eu Não Tivesse Amor

3.Rocinha + Lixo = Criatividade

4.Visagem





15 de outubro

1ª sessão – 14hs



1.Avenida Brasilia Formosa

2.A União faz a Torta

3.Número Zero

2ª sessão - 17hs



1.O Vento Forte do Levante

2.NightShot

3.Infancia Perdida

3ª sessão – 19hs



1.Procura-se Garoto de Programa

2.Forjado

3.Olá Brilho



16 de outubro

1ª sessão - 14hs



1.Releitura

2.O Nascimento do Poeta

3.Os Excluídos

4.Era uma vez um Bandeirante

2ª sessão - 17hs



■A Rua Daqueles Homens

■Vivendo Outro Olhar

■Beijo de Novela

■Enlouqueça em 10x s/ Juros (filme Destaque)

Selecione Cufa Cufa Filmes Oficina Querô Sal Shine a Light Kinoforum Instituto Criar Instituto Marlin Azul Cufa Nós do Morro Cinema Nosso CEASM Cel U Cine Escola Livre de Cinema Terra Brasil NCA Núcleo de Cinema de Campinas Olhar Circular Alice Projeto Morrinho Telinha de Cinema Video nas Aldeias

Nenhum comentário:

Postar um comentário