sexta-feira, 22 de julho de 2011

EXIBIÇÃO NO TALAVERA BRUCE



Depois que a Justiça e a Secretaria de Aministração Penitenciária autorizaram a exibição do Documentário para as personagens no interior da unidade prisional, hoje estive no TALAVERA BRUCE para exibir o Documentário para a personagem DIONE.

Nos reencontramos depois de 1 ano e 7 meses. Ela estava linda como sempre. Conversamos bastante, ela me contou algumas coisas que ocorreram nesse período, mas em fim, ela já está prestes a sair do TALAVERA BRUCE e ir para uma unidade onde possa cumprir o semi aberto, já que teve a progressão de regime deferida.

Ela assistiu o Documentário. Gostou muito do filme. Reforçou que o filme de voz a todas as 5 personagens e que tratou todas com dignidade, e foi suave quando tocou no passado delituoso sem glamurização do crime. O mais importante é que revelou a preocupação dela e das companheiras com o futuro e com a necessidade de oportunidades para voltarem ao convívio em sociedade livre.

Adorei rever DIONE. Muitas saudades. Ganhei o dia.

Estou muito feliz porque ouvir do personagem que ele gostou muito do filme, que o filme ficou bonito e que tocou realmente no ponto que é preciso ser transmitido, renova as minhas forças para continuar a batalha e lutar por várias formas de exibição e veiculação da história delas.

Ela também ficou muito feliz de saber que o Documentário que conta um pouco da história dela e dos seus conflítos dentro e fora da cadeia, seus sonhos, foi exibido no dia 29/06/2011 no CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no Primeiro Encontro Nacional do Encarceramento Feminino, para especialistas no assunto, Juízes, Promotores, Defensores, Desembargadores, Ministros e membros de entidades estrangeiras.

Ela também ficou impressionada com essa posição da Justiça de, com esses eventos que também são divulgados on line, fazer a sociedade conhecer e pensar sobre a segregação feminina e os direitos das mulheres no cárcere.

Missão quase cumprida. Que venha a próxima.

Glórias a DEUS!

Semana que vem vou exibir para a JÉSSICA, JENNIFER  e LUCIANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário